
A terceirização da administração de um shopping é um passo importante no aprimoramento do negócio, levando o empreendimento a obter seu máximo performance, considerando o mercado onde está inserido e suas características físicas.
A gestão profissional otimiza a equipe condominial e implanta uma interface estratégica entre a operação e os investidores, disponibilizando conhecimento e procedimentos que por vezes os investidores desconheciam ser necessários.
Dentre as vantagens da gestão profissional, podemos destacar:
- Utilização da equipe estruturada da gestrora, com gerências especializadas para cada área como operações, administrativa financeira, e marketing. Na prática, os empreendedores passam a ter a sua disposição a mesma estrutura profissional dos grandes grupos de shopping.
- Definição de um planejamento estratégico de longo prazo para todas as áreas, objetivando o aprimoramento do empreendimento e seu perfeito casamento com o mercado que atende.
- Inserção do empreendimento no mercado nos mais diversos aspectos: junto ao público consumidor e sociedade local, e junto ao mercado lojista, atingindo as principais marcas nacionais.
- Redução da vacância e aprimoramento do tenant mix, com a implantação de um cronograma de comercialização adequado considerando metas e prazos definidos.
- Implantação de manuais para cada uma das áreas, definindo de forma clara procedimentos e responsabilidades de cada cargo, proporcionando padronização e segurança operacional ao negócio.
- Implantação de rotinas de governança corporativa, proporcionando aos empreendedores uma visão clara do desempenho de seu negócio, em tempo real.
- Implantação de reuniões de performance para apresentação dos resultados e comparação com as metas definidas no planejamento.
- Presença profissional frequente da equipe da gestora no gerenciamento de cada área específica.
- Redução de custos operacionais com a otimização de procedimentos, implantação de sistemas de acompanhamento e auditoria, com atualização tecnológica contínua.
- Aperfeiçoamento da Imagem do empreendimento para os mercados consumidor e lojista, e o consequente aumento de atratividade para ambos.
- Valorização Patrimonial, como consequência da otimização do desempenho do negócio e maximização do resultado financeiro.