Artigos e Notícias

Shoppings optam por interatividade

Por Júlia Matravolgyi | Para o Valor Econômico 30/11/15, de São Paulo Apesar das perspectivas piores para as vendas em 2015, o Natal continua sendo a época do ano mais esperada pelos lojistas dos shoppings. Os estabelecimentos se prepararam com antecedência – da escolha da decoração ao planejamento financeiro – e apostaram alto para atrair…
Read more

Os Desafios do Novo Entrante

Navegando neste mercado por mais de 20 anos dedicados ao planejamento e implantação de shopping centers para o mercado de novos entrantes, identificamos alguns desafios reais e relevantes para esses investidores que iniciam em nosso segmento. Alguns simples, alguns complexos, e principalmente alguns perigosos, que se tornam armadilhas para o futuro se o novo entrante…
Read more

M&A Segmento Shopping Centers

Apresentamos informações sobre as movimentações de M&A ocorridas no segmento de shopping centers desde 2009, quando o mercado acelerou de forma significativa seu desenvolvimento e consolidação. Boa leitura. O download é liberado e a circulação é livre.

Shopping Centers Lutam Contra Vacância

Revista Construção e Mercado Por Aline Mariane – Edição 157 – Agosto/2014 Negócios Após período de crescimento robusto e lançamentos no interior, shopping centers agora lutam contra vacância em alta, concorrência ampliada e desaquecimento do varejo. Sucesso de novos lançamentos depende de estudos de mercado e planejamento cuidadoso. O segmento de shopping centers registrou crescimento robusto…
Read more

3 Erros que você pode estar cometendo ao traçar o perfil do cliente

É sabido que, hoje, um dos fatores responsáveis pelo sucesso de qualquer negócio está no nível de conhecimento que se tem dos clientes. Isso devido a dois motivos principais: o primeiro diz respeito ao consumidor, que está cada vez mais criterioso em relação à tomada de decisão, não “engolindo” qualquer discurso tradicional como “compre da…
Read more

História dos Shopping Centers no Brasil

Shopping Centers no Brasil – Século 20 1.  PORQUE SHOPPING CENTERS? Muitas pessoas ainda continuam achando que um Shopping Center moderno é um conceito novo e revolucionário dentro do planejamento urbano e do desenvolvimento social. Ao contrário, trata-se, porém, de uma das mais antigas instituições conhecidas pela humanidade. A partir dos primeiros relatos da história,…
Read more

Qualificação é o grande desafio do setor

Por Martha Funke | Para o Valor, de São Paulo A escalada do número de shopping centers Brasil afora coloca as gestoras do segmento frente ao desafio extra de conseguir mão de obra qualificada, tanto para gestão como para áreas de base. Nos últimos cinco anos, o número de shoppings em operação no país cresceu 25%.…
Read more

Salmos 27

O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; por-me -á sobre uma rocha. (Salmos 27:1,5)