Gestão Participativa ou Administração Full Service?

Gestão Participativa ou Administração Full Service?

Empreendedores de shopping, individuais ou familiares, por vezes se questionam sobre assumir uma gestão própria, ou deixar seu empreendimento sob os cuidados de administradoras profissionais. Essas administradoras full-service cobrem todo o escopo de gestão, com um custo proporcional ao que oferecem para o contratante; comumente girando em torno de 10% do resultado do negócio.

Vimos no decorrer dos anos que muitos contratam esses serviços pela preocupação de se distanciarem do mercado se não o fizerem, em diversos aspectos: comercial, marketing, tecnologia, etc., além da gestão interna apenas, levar a vícios administrativos no decorrer dos anos se não forem renovados conceitos e procedimentos.

Mas há um meio termo interessante para o empreendedor de shopping, que é contratação de uma gestão participativa ou cogestão, onde a equipe própria do shopping cuida do dia a dia, e profissionais especializados cuidam do que é importante, trazendo segurança para o negócio e mantendo o negócio atualizado em todos os aspectos.

Nessa modalidade o custo-benefício é o destaque, porque o custo dos serviços são apenas uma parcela da administração full e os benefícios são os mesmos no que é prioritário e realmente interessa.

Temos desenvolvido esses serviços com sucesso, e os principais pontos cobertos são os seguintes:

·         Planejamento e orçamentação

·         Otimização do tenant mix e comercialização

·         Gestão de fornecedores e contratos

·         Redução de custos operacionais e despesas irrecuperadas

·         Reuniões de acompanhamento mensal dos resultados

·         Relacionamento com lojistas e governança

·         Atualização com mercado e hábitos do consumidor

·         Posicionamento no mercado e inovações

Fale conosco e conheça os benefícios em detalhes, a economia que você pode atingir com poucas mudanças vai impressionar.